6 DICAS PARA AUMENTARES A TUA PRODUTIVIDADE


Descobre algumas dicas para aumentares a tua produtividade!

O mês de setembro chegou e com ele novos começos, desafios, regresso à rotina… e a vontade em maximizar o nosso desempenho e eficácia no nosso trabalho e tarefas diárias!

Para a grande maioria é, por vezes, um grande problema saber como gerir e aumentar a produtividade, sendo que existem apenas algumas horas durante o dia. Aproveitar ao máximo, e da melhor maneira, o tempo é fundamental.

Por isso, reunimos para ti algumas dicas para seres mais produtivo(a) no teu dia-a-dia com produtos que irás encontrar no Alameda Shop & Spot!

 

Fonte: Unsplash

 

1. Concentra-te nas tarefas essenciais primeiro

Se tens uma lista de tarefas para fazer hoje, e uma ou duas delas são realmente essenciais, prioriza-as. Não esperes até ao final do dia para poder realizá-las, porque provavelmente serão adiadas conforme outros assuntos urgentes surgirem. Assim, sugerimos-te que as tires  do “caminho” e verás como a tua produtividade irá melhorar.

De forma a poderes visualizar as tuas tarefas e definires a prioridade de cada uma, usa uma agenda (Continente,7,99€), ideal para saberes onde irás colocar todo o teu esforço e foco. Podes apostar ainda numa To Do List (Bertrand, 3,50€) e em Post-Its que tornarão as tuas tarefas mais “visuais” (Continente, 2,59€).

Não te esqueças que, muitas das vezes, existe a tendência de pensar que fazermos várias tarefas ao mesmo tempomultitasking -, aumenta a nossa eficiência. Os psicólogos descobriram que tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo, pode resultar em perda de tempo e produtividade. Em vez disso, cria o hábito de te comprometeres com uma única tarefa, antes de passar para a próxima.

 

Fonte: Continente 

 

2. Elimina distrações

Por mais tarefas importantes que coloques na tua lista, se fores constantemente interrompido(a) por notificações por e-mail, mensagens instantâneas, telemóveis, gadgets, entre outros, nunca serás produtivo(a).

Desta forma, tenta “desligar-te” e aproveita para limpar e organizar a tua mesa. 

Podes usar este set de organização de secretária (Continente, 3,29€) ou estes módulos de arrumação (Hôma, 2,00€), para guardares o teu material e essenciais do dia-a-dia. 

Se certos barulhos são um problema para ti, investe nuns Headphones, como estes da Sony (Worten, 129,99€), que têm a funcionalidade de cancelamento de ruído.

 

Fonte: Worten

 

3. Faz pausas regulares

Parece contra-intuitivo, mas fazer intervalos programados ajuda a melhorar a concentração. Algumas pesquisas indicam que fazer pausas curtas durante tarefas longas, ajuda a manter um nível constante de desempenho. Assim, ao trabalhares numa tarefa sem pausas, poderás ter um declínio constante no teu desempenho.

Aproveita a pausa para beberes, por exemplo, um café! Já viste esta cafeteira francesa (Hôma, 8,99€)? Excelente para um verdadeiro ritual desta bebida, sobretudo se trabalhares a partir de casa. Podes usar este copo com tapa de silicone, para bebidas quentes (Hôma, 1,99€).

Podes ainda usar um equipamento de Google Assistant, como o Google Nest Mini (Worten, 26,97€), uma tecnologia para Smart Home, em que podes tirar dúvidas sobre a meteorologia ou outros assuntos importantes, ligar para alguém, programar para ver uma série ou até ouvir música!

 

Fonte: Worten

 

4. Pratica exercício

Exercitar pode realmente ajudar a melhorar a produtividade, de acordo com um estudo publicado no “Journal of Occupational and Environmental Medicine”. 

Se possível, estabelece horários durante a semana para dar uma caminhada ou ir até ao ginásio. Usa estas sapatilhas da Sketchers (Sport Zone, 54,99€) e não te esqueças de levar esta garrafa de água térmica (Sport Zone, 12,99€) para te manteres hidratado(a). 

Por outro lado, se trabalhares a partir de casa, podes sempre seguir vídeos com exercícios divertidos. Para estes momentos, usa este tapete de yoga (JD Sports, 40,00€) e este tablet iPad Pro 11″ (Worten, 1024,00€.)

 

Fonte: JD Sports

 

5. Analisa e limita quanto tempo gastas em tarefas

De maneira a gerires melhor o teu tempo e aumentares a tua produtividade, recomendamos-te que registes o tempo que demoras a realizar cada uma das tuas tarefas. Para isto, podes usar um Smartwatch (Worten, 329,99€)!

 

Fonte: Worten

 

6. Inspira-te com o espaço à tua volta

Pode parecer improvável, mas algumas pesquisas mostram que  equipar um escritório com elementos esteticamente agradáveis ​​- como plantas (Hôma, 2,99€) – pode aumentar a produtividade em até 15%. 

Assim sendo, anima o teu espaço de trabalho com molduras para fotos (Hôma, 9,99€), um cheiro agradável e harmonioso, através deste difusor (Hôma, 24,99€), ou qualquer outra coisa que coloque um sorriso no teu rosto!

 

Fonte: Hôma

 

Respeita o teu trabalho e a tua saúde mental!

Na verdade, estas dicas trarão bastantes benefícios na tua saúde mental, nos teus níveis de stress, felicidade, e claro, na tua produtividade.

Para que nada te falte neste regresso à rotina, visita o teu spot preferido e surpreende-te com o que temos reservado para ti!

Queres ser o primeiro a receber

Todas as promoções

Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera-se que aceita a nossa Política de Privacidade e Cookies do Alameda Shop&Spot. OK