MCDONALD’S | REGRESSO MCBIFANA


McDonald’s assinala reabertura das salas com o regresso da icónica McBifana

 

A McDonald’s Portugal reabre os seus restaurantes e relança a icónica sanduíche McBifana, um êxito da marca lançado em 2012. Desenvolvida em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, a receita, composta por ingredientes 100% portugueses, é inspirada nos melhores sabores nacionais e pretende assinalar o 30.º aniversário da marca em Portugal. À McBifana, a protagonista do novo anúncio de televisão, junta-se o fado com o mesmo nome, interpretado por Cuca Roseta e criado exclusivamente para o relançamento da sanduíche. 

 A partir do dia 19 de abril, a McDonald’s passa a incluir, no seu menu, a “McBifana”, numa receita constituída por ingredientes 100% portugueses – um hambúrguer de carne de porco portuguesa e o tradicional pão de água português – e disponível na sua versão Original e, também, com molho de Mostarda. Como marca que privilegia a produção nacional, a McDonald’s apostou, uma vez mais, e para a criação deste produto, na parceria com fornecedores nacionais, nomeadamente, a Mendes Gonçalves para os molhos Original e Mostarda, a Panike para o pão de água português e criadores nacionais de porco da região centro (Leiria, Alcobaça, Santarém e Rio Maior) e Sul do país (Grândola, Vimieiro, Montemor-o-Novo e Santiago do Cacém).

Com o claim “O bom sabor a casa torna”, o anúncio de televisão pretende simbolizar o bom sabor do regresso – de um produto há muito aguardado pelos consumidores e que assinala também os 30 anos da marca em Portugal, bem como a reabertura das salas dos restaurantes após um período de confinamento. A fadista portuguesa Cuca Roseta dá voz ao anúncio com um fado original acompanhado pela guitarra portuguesa, cuja letra é dedicada à saudade dos bons momentos e ao regresso dos sabores portugueses nesta reabertura dos restaurantes.

A “McBifana Original” foi lançada em exclusivo no mercado português em setembro de 2012 e é uma receita inspirada nos melhores sabores portugueses. O custo do McMenu é de 4,80€ e existe ainda um menu promocional de aniversário: McBifana e Sundae por 6€.

Esta semana, a McDonald’s Portugal volta a abrir as salas dos seus restaurantes, com o selo Clean & Safe e no mais estrito cumprimento das regras de segurança e higiene que fazem parte das recomendações da Direção-Geral da Saúde, do Governo e do “Guia de Boas Práticas – Reabertura dos Estabelecimentos de Restauração e/ou Bebidas”, desenvolvido pela AHRESP (Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal) que reforçam a confiança quer dos clientes, quer dos colaboradores. Nos últimos três meses, a McDonald’s operou apenas com os serviços McDelivery, Pedidos Mobile, McDrive e Takeaway e recentemente com o serviço de esplanada, com o compromisso do cumprimento de todas as regras específicas e definidas nas áreas da saúde, higiene e segurança para clientes, colaboradores e instalações.

 

Queres ser o primeiro a receber

Todas as promoções

Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera-se que aceita a nossa Política de Privacidade e Cookies do Alameda Shop&Spot. OK